quarta-feira, 24 de março de 2010

Lata personalizada, feita para minha sogra. Foto dela com meus dois filhos menores. E sobre as tampas de plástico... Um PAP improvisado respondendo perguntas de algumas colegas.

Bom dia! Sumindo mas sempre voltando! Olha eu aqui!!!! rs... Senti falta de td. Ando na correria de sempre, tb estou renovando minha carta de motorista, um saco!

Bem a lata de hj, personalizada. Foi feita começo de fevereiro, presente para minha sogra. Nas fotos, em dose dupla, pois ela quis na frente da lata e atrás, então, coloquei. E pq não, né? Essa é uma lata grandona, acho que de mucilon, ou algo assim. São duas tampas mesmo. De uns tempos para cá, adotei essa medida. Já que o plástico costuma ser tão imprevisível, mas nem sempre... Pelo sim pelo não, se uma delas lascar, tem a outra.

Várias colegas já me pergutaram sobre o modo como eu pinto as tampas de plástico, peço desculpas por n ter respondido ainda, algumas. Vou colocar aqui, aliás, acho que já postei sobre esse dilema! Bem, quebrei a cabeça pela NET pesquisando, pois td tampa que eu pintava, mal acabava e qd ía fechar a lata, tragédia! Lascava e se quisesse a tinta saía na hora, inteira praticamente. Resumindo, peguei uma coisa aqui, outra ali, outras coisas eu mesma inventei, e nem sei se deu certo por isso, pois sou amadora, em Blog, Decoupage e Plático tb.
*Primeiro passo álcool na tampa, n lixo n, odeio lixar! Depois 2 ou 3 demãos de PRIMER para Metais Pet e Vidro, ou, PRIMER 7 em 1, ambos Base água. Com intervalo entre cada demão, pelo meno uma 4 hs. Um segredinho, qt mais a tampa ficar com PRIMER antes de receber a tinta, depois a decoupage,etc, melhor. Costumo passar o PRIMER em várias tampas e deixo guardado, na h de usar, facilita mt. Continuando, depois de mt seco,ou depois de alguns dias, passo 1 ou 2 demãos de BASE ACRÍLICA, misturando um pouquinho de tinta branca, e mais um pouquinho de cola branca, uso cascorez rótulo azul. Isso eu inventei. Mas pra que serve? N sei. Mas vou cont. usando, deu certo. Deixo secar tb mt bem. Aí, pinto com qualquer tinta, acrílica brilhante ou fosca, ou PVA. Decoupage, por fim VERNIZ GERAL, sem passar o mesmo nas bordas de dentro, senão, zica! Outra coisa, talvez seja uma das coisas que deu certo, é manter a tampa sempre hidratada. Eu usava lustra móvel, mas n pode ter álcool na fórmula. Hj uso mais MANTEIGA DE CACAU em ROLLON, tipo brilho labial, gloss, passo com cotonete por dentro da tampa, sempre.
Mas uma ou outra tampa, sempre tem que dar o show, e lasca mesmo. Aí, corro e retoco. Acho que por mais que uma tampa de plástico dure, um dia ela lasca mesmo. Que tal fazer 2 tampas p cada lata. Eu tenho feito assim. Peço desculpas pelas palavras mal colocadas, imagino que n tenha conseguido me expressar como gostaria. Quem sou eu para colocar um PAP aqui! Coitada da Gislaine! Mas tentei ajudar. Qualquer dúvida, estou a disposição!

Beijos! AMOADORO VCS!
Gi