terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Antes e o Depois...

Oi amores, to tentando voltar apesar de estar vivendo numa grande loucura! Esse post iria publicar no sábado, mas aconteceu algo q n sei o que é em minhas costas enquanto trocava meu bebê q me travou geral. Mt dor! N conseguia me esticar, as pernas travaram, só melhorei ontem, depois de tomar vários "diclofenaco". Que horror! Como eu chorei! E como andei quase q de 4, péssimo!

Chinelo Massacrado, esfolado... Coitado! rs... Usei o mesmo para um dos "testes" que precisei fazer, aliás, ainda estou fazendo.

Qd entreguei esse chinelo pra minha sobrinha, ela concordou em me ceder para testar e ver no que dava. Deu peninha pois ele ficou mt bonitinho!

Mas vamos aos finalmentes: O chinelo foi usado por mais ou menos 1 mês, tomando os cuidados que peguei em vários lugares da NET q falavam sobre como manter o Chinelo com Decoupage. Foi Lavado nesse período por 3 vzs, usando sabão de coco líquido, escova macia. Na quarta lavagem, mudei a escova, usando uma bem firme, dura. Escovinha de lavar unhas, mãos, sabem qual né? Enfim, o chinelo continuava como qd terminei, intacto, perfeito. Próxima lavagem foi com sabão em pó, deixando de molho por umas 10 hs mais ou menos. Depois esfreguei com a escovinha dura, em seguida com aquelas de lavar louça, a parte verde. Nada aconteceu. Voltou pro molho por mais umas 5 hs. Então esfreguei com bombril. Nada de diferente, continuava perfeito. Deixei secar ao sol, mandam q seque na sombra. Td na mesma. Próxima lavagem, sabão em pó, e Qui-boa, que despejei direto sobre a sola do chinelo. Hs na água, nada de novo. Secou, passei com ferro quente, fiz isso no IPANEMA teste q tenho aqui, sem nem ter lavado, bastou o ferro para depois conseguir ir puxando o guardanapo e ele sair inteirinho, podendo ser reaproveitado. Já no Havaianas teste, o ferro parece ter colado ainda mais o guardanapo. N consegui nem descascar um pedacinho sequer. E aí continuei o massacre, despejei cloro puro sobre ele, depois thinner, aguarrás, deixando de molho nesses produtos, esfregando, e consegui a mt custo tirar o que se vê na foto. Acetona e álcool tb tentei. Mais q isso não sai mesmo. Tentei com estilete e acabei arrancando pedaços da borracha do chinelo, lixei, mas n sai mesmo. Só faltou tentar "SODA CAUSTICA", mas acredito que essa, dissolveria o chinelo td, e o guardanapo tb, mas colado.



Conclusão: ninguém faria isso num chinelo a n ser no meu caso que precisava ver até q ponto a cola e o verniz usados aguentariam. Usando o chinelo normalmente, sem "massacres" e tomando os cuidados devidos, acho q posso declarar q os produtos q usei são bons mesmo! Acredito que esse chinelo teria uma vida útil legal! Usei a "Cola para Decoupage exterior (MC) e VERNIZ BRILHANTE (MC)".



Queria agora uma dica de como limpar o resto do chinelo pra poder reaproveitar. Alguém sabe? rs...
Gente, os produtos usados são mt 10! E claro, a marca do chinelo sem dúvidas, tem que ser as Legítimas mesmo! Havaianas, essas dão certo, n ficam com grude e n descolam jamais!!!!! Mesmo depois do louco massacre! rs.

Tenho vários chinelos em teste, um deles usei cola pano e squizz adesivo da Glitter. To usando há 2 meses, uso para lavar o quintal, até água com Q-Boa (água sanitária) despejou sobre o mesmo, nada aconteceu. Vou começar o massacre nele em alguns dias, to morrendo de pena, mas...

Vou continuar nos testes e depois passo pra vcs no que dá, blz? Inclusive, além dos massacres, to usando produtos diversos e técnicas tb. Conto tudinho assim que tiver um "." (ponto-final).

PS. VOLTANDO AO CHINELO MASSACRADO, PRECISO DE ALGO PARA TIRAR O Q RESTOU DA DECOUPAGE NELE... HELP ME!
 
Se tiver algum erro no post, peço desculpas. Meu teclado ta louco, e n dá pra reler outra vez. Preciso sair, mercado...
 
Bjs e fiquem na PAZ!
Gi