quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fiz com PAPEL MACHÊ. Delícia mexer nele!

Antes de me apaixonar pelas LATINHAS, andei experimentando alguns artesanatos que até então não conhecia. Fiz 3 bonecas de pano, muitos prendedores pintados, agora faço alguns com EVA. Vi modelos na NET e resolvi fazer, uso para fechar os sacos de tudo aqui em casa; e os que ainda n to usando, meus bebês amam quando dou a caixa para eles fazerem a festa. Continuando, fiz várias caixas em papel paraná, 2 delas ainda n acabei, são enormes! Minha irmã quem pediu que fizesse. Uma é de foto, a outra pra colocar esmaltes, as coisas que se usa pra fazer mão e pé; quando terminar, coloco fotos delas aqui. Resumindo... fiz um pouquinho de várias coisinhas, entre elas estão esses 3 objetos abaixo, nas fotos. Um vaso grande, um pequeninho, e fiz tb um médio. Minha sobrinha quis me ajudar, pegamos um pratinho desses que vem embaixo dos vasinhos de violeta, ficou tortinho, mas valeu. Tb fiz essa bolinha, e mais umas 5, mas meu filho PEDRO se encarregou de dar sumiço nelas antes que eu tirasse as fotos. Legalzinha essa bolinha, mas expliquei pra ele que ela era apenas pra jogar no chão, nada de jogar pra cima... "Se cair na cabeça, essa bolinha mata...", rsrs.

Ficam mt duras as peças depois de secas, peguei a receita do papel machê na NET, vai gesso, farinha, cola branca, papel higiênico etc. Garanto que é praticamente inquebrável, testei no vaso grande, joguei ele de uma altura legal e com mt força, nem ralou!

Papel machê, pra quem nunca se aventurou, vai meu recado: vale a pena, é uma delícia, apesar da meleca que faz!


















P.S.: To fazendo latinhas de tudo qto é jeito, mas como não consigo fazer uma por vez, pego várias ao mesmo tempo, cada uma com um estilo diferente, não consigo acabar nenhuma rápido... quando acabar, postarei aqui.
Beijos e mt Paz!
♥Gi♥