segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CAIXA PARA FOTOS. Em papelão paraná.

Plena segundona e feriadão aqui... É niver da cidade, Presidente Prudente.
O dia amanheceu bonito, até parecia que o sol iria prevalecer, mas já mudei de idéia. Tá meio nublado agora, e parece que vai chover. Eu ía com o meu pessoal para o Clube de Campo, como fomos ontem, e minha pequenina amou a piscina. Já o meu menino, não quis nem pôr os pés na água, dizia que tinha medo. E não entrou mesmo. Vou continuar na espera por mais algum tempo e ver se dá pra ir ou não. Podia chover logo se é que vai mesmo, mas fica nesse embaço...
Mudando de assunto, hoje vou colocar fotos da última caixa em papelão paraná que fiz. É da minha irmã, que vai guardar as fotografias dela na cx. Primeiro a caixa seria encapada com papel de seda metalizado amassado, uma técnica que aprendi na NET. Depois, acabei encontrando várias caixas de foto na NET mas em MDF, com essas tiras de negativo, e me encantei. Se deu pra fazer em MDF, pq não daria em papelão? Como já estava toda encapada com o papel de seda, colei os mts negativos com fotinhos da minha irmã e família por toda a caixa, em cima do papel de seda mesmo. Imprimi em papel sulfite do mais fininho, aí segui o processo da decoupage em imgs impressas.
Goma laca incolor frente e verso das figuras, cola branca para colar. Para terminar,
verniz geral na caixa toda, 2 demãos, eu acho. Depois de bem seco, passei o creme
hidratante da natura mamãe e bebê, o que passo nas bordas das latinhas, principalmente nas que têm tampa de plástico. Fica com cheirinho de bebê e ajuda a não ficar grudenta, facilitando abrir e fechar a caixa. Esse creminho n é oleoso, então fica td numa nice!
No fundo da caixa, por dentro, e na lateral da tampa, por fora, tem 3 fotos bem interessantes. Minha irmã teve nenê em novembro de 2007, eu tive a Vitória em janeiro de 2008. Não pude amamentar nenhuma vez a minha gordinha. Mas ela teve a sorte de ter de vez em quando uma "MÃE-DE-LEITE", ou seja, a Titia dela. Várias vzs ela mamou na minha irmã. Confiram a foto. Legal né?
Tenho várias fotos de latinhas que fiz na última semana, falta descarregar, editar... Deu preguiça. Mas assim que arrumar tudo, posto.

Gente, vou arriscar e ir pra piscina, voando...
PONTO FINAL.
BJS E ATÉ!
Gi



























Essa é a foto, minha irmã Giovana amamentando minha filha Vitória, com quase 3 meses. Recordação eterna!